quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Cinema/Séries



Não sei qdo comecei minha paixão por séries, cinéfila desde criança, me rendi totalmente aos seriados. Antes chamados de enlatados e última parada de atores em decadencia salvo uma ou outra exceção, hj em dia são melhores em força narrativa, atores talentosos, vários c qualidades reconhecidas por quem manja do assunto.
Com a popularização da net, downloads a rodo(oi SOPA!hehe), AVI, rmvb, sites especializados(alguns tão fechando,snif), megauploads(falecido) e seus semelhantes(a falecer)...tudo isso facilitou o acesso ao q existe de melhor sem necessidade de tv a cabo e sem o sofrimento de quem acompanha o desleixo da tv aberta com os seriemaníacos. Era um pega pra capar na época de Arquivo X, minha grande paixão, videos, fitas cassetes emboloradas, mãe q n sabe onde fka o botão do REC hahaha até outro dia guardava essas fitas jurássicas por apego emocional mesmo, ao mesmo tempo gastava moh grana em locadoras..séries e filmes continuavam pau a pau na minha preferência.
DAÍ FUDEU! Hj ando sem paciência pra filmes, ainda vejo claro, mas nenhum foi mto marcante..óbvio q tem mta série idiota,outras q n sabem a hora de acabar antes de fkar uma merda, umas bastante originais, ácidas, carregadas no humor negro, na crítica à hipocrisia social.Tem assuntos q já viraram subgêneros,cmo os de advogados/tribunais,médicos, serial killers, ficções c monstros da semana; os dramalhões sempre c seu público fiel...E akeles q parecem saídos do RedTube hehe.
Eu gosto de tdo qto é gênero,desde q seja.sei lá.desde q 'me pegue'..lembro de 3 filmes q me pegaram: The Terminator, Bonnie & Clyde, The Godfather,Cinema Paradiso, Magnólia...nesssa ordem..fui crescendo e vendo e revendo, e tda minha paixão veio daí...e meu pai me mostrando os clássicos todos. N posso falar tods os "MEUS FILMES", ia da um post enorme, tem uma galera q acabo deixando de lado..alô Allen,  Scorsese, Paul Thomas Anderson, Eastwood..
Enfim, to achando q os caras do cinema estão perdendo terreno..AS SERIES TÃO BOTANDO PÁ FUDER, pra sempre existirá Monroe, Charlton Heston, James Dean, Marlon Brandon, Garbo,vixe...lendas..mas hj!!!Qdo eu era criança/adolescente já sabia quem eram eles(toda vez q passava Ben Hur era programa familiar obrigatório rs)..quem sabe agora? no máximo sabem quem é o Charlie Sheen e suas presepadas..."culpa" n sei de quem é, mas séries tb são show!



5 comentários:

  1. Oh dío! Adorei!!!Vc falando foi q me toquei o qnto eu tb diminui a graça pra cinema..E me fez lembrar de noites e noites em claro assistindo clássicos que passavam na madrugada da globo na minha pré-adolescência..
    Séries são o q há mesmo!Talvez justamente por "culpa" dessa facilidade de baixar na net q os filmes perderam terreno (ou talvez a qualidade já não é mais a mesma,mas ainda tem gente boa). Pro filme valer a pena ser feito tem q levar massas ao cinema, pq se for mais ou menos ou cult, baixa-se na net. E com as séries já é diferente. Ou vê à cabo (paga-se pra ver e dão retorno) ou na net (o q acaba por divulgar e quem se torna fã msmo, compra dvd e outras coisas). E o fato de ter sequência, alguns têm q ter visto o ep anterior pra entender.. Tudo isso prende mais q um filme. Por mais q um Blade Runner seja mara, vc não consegue ver todos os dias. Mas série vc vê pq são capítulos diferentes da mesma coisa. TB, TWD, e agora GofT me consomem!rs
    Ale N.

    ResponderExcluir
  2. Alema,minha nega,volte sempre...tb to amando TWD,game of thrones.mas pq raios decapitaram o ned stark?! poooxa é cada história mais forte q a outra rs

    ResponderExcluir
  3. Menina, estou na mesma situação, sempre amei filmes, cinema, mas agora só assisto série, não tenho paciência para 2h de filme, mas vejo 3 episódios seguidos das séries que gosto, qual o sentido? rs
    Estou vendo no "momento": Homeland, TWD e American Horror Story.

    ResponderExcluir
  4. hahah to q nem vc,mychelle,homeland é mesmo uma maravilha. AHS n entendi qse nada rs

    ResponderExcluir
  5. AHS é especialmente para quem ama o gênero terror e já viu um milhão de filmes deste tipo.

    ResponderExcluir