domingo, 12 de fevereiro de 2012

Festa Pra Quem, Cara Pálida?



...E lá vem o carnaval, ziriguidumm,,aê aê ♫..essa festa q é cara do Brasil, de baixo de greves esse puteiro democrático, do povão, pra todos se divertirem, felizes e saltitantes; hora de baixar o freio de mão da vida q fka suspenso ou semi suspenso pelo resto do ano...dependendo do grau de filhadaputisse e porralouquisse da pessoa hehe.
Sem qrer ser rabugenta já q gosto do clima do carnaval, hj em dia tá foda, a "profissionalização" tá deixando o carnaval impraticável, cmo profissionalização entenda-se, camarotes gigantescos tomando a rua toda, abadas feitos de tecido vagabundo custando uma fortuna, escola de samba q escolhe o tema de acordo c o patrocínio, mesmo q o patrocinador seja o açougue da esquina ou um publicitário de cabelo arrumadinho q não vai dar um samba enredo meramente "ouvivel", mas nka fui no carnaval do Rio,as vzs dou uma olhada nas chatas transmissões da Globo,o do Recife tb só sei pela tv e acho q é um dos ainda tentam manter uma folia mais democrática.
Só sei q de alguns anos p k o carnaval de SSA anda uma merda, com blocos e camarotes apertando a galera entre as barracas,camarotes, cordeiros, policiais e marginais,o povo é quem mais se fode hj em dia, quer dizer, o povo sempre se fudeu, mas dps q descobriram a mina de ouro do carnaval, tdo piorou. Nêgo faz um camarote gigante meses antes impedindo a passagem das pessoas até a praia, por exemplo, e td bem, os caras tem poder, grana e a fiscalização/prefeitura entrega, cobra uma bába num abadá, paga uma esmola, E ATRASADA, isso qdo n dá calote mesmo pros cordeiros tomarem mto murro p sobrar dinheiro p encher o rabo de Chiclete, Ivete, Claudia e cia...td bem,cara, tem otário que paga, principalmente turista de fora do estado ou do pais...pra mim quem da 1,2 mil num abadá tem q tomar mta porrada, sendo rico ou pobre q divide em infinitas prestações. Eh mta merda p dá lucro a meia duzia sanguessugas...aaah da emprego p mta gente,verdade...galera da barraca q se fode dia e noite p tirar uma graninha, cordeiro q toma calote e porrada, PM q sai da rotina p bater e apanhar de bêbado e vagabundo, médico p cuidar de overdoses gerais, garis limpando mijo, na melhor das hipóteses, prostitutas servindo gringos e afins;bares e restaurantes turbinando os lucros;OK!VA BENE!
De novo, eu gosto da festa, fui uns 4 anos seguidos saindo na pipoca c alguns apertos, claro, quem n passou perrengue no carnaval n merece consideração rs..n reclamo por rabugice, mas por ta sentindo q n vai demorar mto a época em q o carnaval de Salvador vai ser num "carnavodromo", com as grandes estrelas divertindo quem pode pagar os zói da cara(ia falar de outros zói, mas td bem rs) pelo direito de correr atrás do trio, se divertir, encher a cara, usar drogas e trepar c estranhos,o Brasil já é a terra da esbórnia, imagina nessa semana do ano..carnaval indoor, ta difícil, Dodô e Osmar.





Um comentário:

  1. She,
    O carnaval daqui é bem diferente. Na verdade, nunca foi lá essas coisas pq o pessoal preferia viajar pra outros lugares do que ficar aq (já q não se tinha nada pra se fazer). O bom mesmo era o pré-carnaval. Os finais de semana que antecipavam o carnaval, com blocos apoiados pela prefeitura (o que torna a diversão gratuita), deu tão certo que agora esses blocos também se apresentarão na época do carnaval. São blocos espalhados por vários bairros da cidade, com banheiros e certo policiamento, tocam marchinhas (mas claro q tem lugar q toca axé) e músicas de intérpretes da nossa terra. É uma alegria só e resgate da nossa cultura. Eu mesma vim conhecer mais Ednardo, Fausto Nilo e Fagner através desses blocos. A diversão ainda tá na paz, mas vamos ver como vai ser quando descobrirem que pode render muito dinheiro. Ou quando a atual gestora sair, pq ela tem seus defeitos, mas sabe organizar farras como ninguém (inclusive foi ela quem criou esses blocos no pré-carnaval).Quem sabe o próximo que vir ache um desperdício de verba..
    Ale

    ResponderExcluir